quinta-feira, 10 de julho de 2008

E ele voltou...!

E ele voltou...!

Dia 26/06, como sempre, um grupo de fãs estavam reunidos no Chat CH (tradicional conversa de MSN de usuários do FUCH) pela noite. Nesse dia Cleberson, usuário do FUCH e especialista sobre TV, disse que no fórum natelinha havia um tópico dizendo que haviam sido exibidas chamadas pelo SBT, anunciando a programação de férias, e entre os programas, estava chapolin. Obviamente, ninguém acreditou, pois ninguém também viu a chamada (até hoje nunca vi a chamada). Não era a primeira vez que diziam que chapolin ia voltar. Cleberson disse que ia postar o tópico no FUCH. Eu o disse para não fazer isso, pois estava óbvio que era uma mentira. Willian, moderador do fórum principal, postou o tópico, e, logo depois, várias pessoas apareceram dizendo que viram a chamada.
Por isso, que fique bem claro que o primeiro que descobriu a volta de chapolin foi Cleberson. (rsrsrsrs...)
Voltando ao assunto, começaram as especulações, devido ao fato da chamada só ter sido exibida para algumas localidades, e festa das pessoas que viram a mesma ser exibida pelo SBT. Acontece que, no dia 27 do mesmo mês, o usuário, administrador e colunista Fabão diz que viu outra chamada, porém com o enlatado americano “As Visões da Raven” no lugar do Polegar. A apreensão toma conta do “meio ch”. Seria de novo, Chapolin mais uma vez dando lugar a o terceiro enlatado americano? (os dois primeiros foram “Um Maluco no Pedaço”, e “Eu, a Patroa e as Crianças”, respectivamente) Mais uma vez ficaríamos sem chapolin na programação já decadente do SBT?
Na passagem do dia 29 para o dia 30, é de vez confirmada a exibição de Chapolin, apenas para SP e algumas outras praças, e no horário das 13h15, mesmo porque o chapolin passou a ter uma chamada própria veiculada no SBT. A felicidade tomou conta de todos os fãs. Finalmente teríamos o querido Vermelhinho de volta na programação do SBT.





Imagem da chamada anunciando a volta do chapolin


E logo na primeira semana de exibição já somos presenteados com quatro episódios inéditos no Brasil e nunca antes vistos com a dublagem MAGA. Os episódios foram:




. Cyrano de Bergérac



Episódio cativante e hilário que conta a história de Cyrano de Bergérac (Ramon Váldez), que era apaixonado por sua prima Roxana (Florinda Meza), que por sua vez gostava de Cristiano (Chespirito). Cyrano é caçoado por Cristiano no bar, e o desafia para um duelo de armas, sendo que uma delas não tem bala. Cyrano tem azar e fica com a arma sem balas, mas Cristiano não consegue matá-lo por ter peso na consciência de fazer algo tão terrível. Para agradecê-lo por tal ato de bondade, Cyrano ajudará Cristiano a conquistar Roxana. Mas tudo dá errado, e no final, Roxana descobre que quem gostava dela na verdade era Cyrano, e, diz que gostaria dele, independentemente do tamanho de seu nariz. Como todo episódio que conta uma história de época, é excelente. O melhor inédito da primeira semana.


. O Mendigo e a Pedra / O Extraterrestre




O primeiro se trata da história de um casal que pede a um mendigo que retire uma pedra da frente da casa deles (já que o marido está com o braço machucado), em troca de alguns centavos. O mendigo fica tentando tirar dinheiro deles. No final, a esposa tira a pedra da frente da casa e joga no mendigo.




O segundo conta a história de um extraterrestre que invade uma fazenda para pegar alguns animais. Os donos da fazenda, com medo, chamam o Chapolin Colorado. O extraterrestre pensa que o Chapolin também é um animal e passa a querer capturá-lo. Com o apoio da corneta paralisadora, chapolin, no final, consegue fazer com que o extraterrestre volte para seu planeta.


. A Tribo Discoteca




Esse inédito teve sua primeira versão lançada no primeiro Box da Amazonas Filmes, porém com final bem diferente dessa. Conta a história da antiga civilização dos discotecas que fora descoberta pelo professor Betuso e Florinda. Começam a aparecer muitos deles, e, com medo, invocam o Chapolin Colorado. O chefe discoteca quer se casar com Florinda, e diz que, se ela não cumprir o que ele quer, sacrificará todos eles. Chapolin se liberta e enfrenta eles, mas é re-capturado. O chefe discoteca então diz que, se o Chapolin derrotar o filho mais novo do chefe, ele libertará os três. Os dois lutam, e caem no poço sagrado. No final, Florinda descobre que estava sonhando com aquilo.


. Uma Conferência sobre um Chapolin


Episódio memorável e marcante, conta a história do surgimento do Chapolin (como herói latino-americano) e mostra seus melhores momentos. Junto com Cyrano de Bergérac, foi o melhor episódio inédito exibido da semana. Detalhe que esse episódio exibe cenas de episódios que nunca foram exibidos no Brasil (até o fechamento desta coluna), como “O Ladrão do Museu de Cera versão 1”.

Enfim, concluindo este texto, digo a vocês, amigos chavesmaníacos, que este pode ser um dos melhores momentos de chapolin de toda a história da exibição das séries no Brasil, só não é maior que os perdidos/inéditos de 2005/2007. E acima de tudo: aproveitem esses momentos de exibições raras extremamente, pois, é difícil que isso se repita daqui a alguns anos. Esse é o momento, aproveitem-no.

Abraços, de seu amigo Rubem Neto

Nenhum comentário: